Warning: Undefined variable $post in /htdocs/forum.almofala-castrodaire.com/wp-content/mu-plugins/fonctions-site.php on line 140

Warning: Attempt to read property "ID" on null in /htdocs/forum.almofala-castrodaire.com/wp-content/mu-plugins/fonctions-site.php on line 140

In: http://www.cm-castrodaire.pt

A Câmara Municipal de Castro Daire vai promover de 15 a 19 de Março de 2010 a V Semana Florestal de Castro Daire, onde vão ser realizadas várias iniciativas e eventos destinados a diferentes públicos, com o objectivo de sensibilizar a população em geral para a defesa da floresta e destacar o seu interesse económico para a região.

No dia 15 de Março será a abertura da Semana Florestal com uma reunião da Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios e com a exposição “ A Nossa Floresta”, com árvores realizadas pelos Jardins-de-infância do agrupamento de escolas de Castro Daire.

No dia 16 de Março será realizado o percurso pedestre “Trilho dos Carvalhos”, com os alunos dos Cursos de Operador Florestal e de Turismo da Escola Secundária de Castro Daire.

No dia 17 de Março vão ser realizadas plantações de árvores, em áreas ardidas, na Serra de Montemuro, com a participação dos alunos da EB2,3 de Castro Daire, EBI de Mões e Escola Secundária de Castro Daire.

No dia 18 de Março será realizado o espectáculo músico-teatral “O Tobias e a Floresta, dirigido aos de alunos da Escola Primária, onde se fará uma sensibilização e apelo à conservação da natureza.

No dia 19 de Março vai realizar-se o encerramento da Semana Florestal de Castro Daire com o V Seminário “Floresta Sem Fronteiras no Montemuro e Paiva”. Neste Seminário serão abordados temas relacionados com a Apicultura e a Sanidade Florestal.

A realização de todas estas acções tem como objectivo a sensibilização para a importância dos espaços florestais na multiplicidade dos seus usos e funções e para a responsabilidade colectiva na sua protecção e valorização, através de um melhor conhecimento do que é a floresta.

Categorias: Almofala

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder