Warning: Undefined variable $post in /htdocs/forum.almofala-castrodaire.com/wp-content/mu-plugins/fonctions-site.php on line 140

Warning: Attempt to read property "ID" on null in /htdocs/forum.almofala-castrodaire.com/wp-content/mu-plugins/fonctions-site.php on line 140

Caros conterrâneos,
Pelo que tenho visto as festas para este ano estão, infelizmente, muito comprometidas. Seria pena que não honrássemos o Senhor da Boa Sorte e o Bom Pastor, que tanto têm ajudado todos os almofalenses e sobre tudo os nossos emigrante e pelo passado os militares que partiram para o ultra mar.
A minha proposição é simples, criar 2 grupos de 3 ou 4 pessoas, para organizarem uma procissão e missa campal nos locais do Senhor da Boa Sorte, dia 22 de Julho e do Bom Pastor, dia 5 de Agosto.
Não são precisos, fanfaras, conjuntos e mesmo fogo de artificio…
Uma simples procissão, com os andores e as bandeiras, e todos nós pois é claro, um convívio no local da festa, e porque não como já foi feito no passado, cada um levar uma merenda e comermos todos juntos no recinto da festa???…

Estas são as minhas sugestões, espero voluntários e outras sugestões,  aqui no fórum . A minha participação está garantida…

Um abraço
Zézito

Mais notícias sobre as festas, da parte do pároco:
Este ano, devido precisamente à falta de pessoas que organizassem a festa do 
Bom Pastor, a mesma não se realizará. 

Em relação à festa do Sr. da Boa Sorte, haverá Missa e pregação no dia 29 de 
Julho, na Capela do Sr. da Boa Sorte às 09h30. Além disso, no dia 12 de Agosto, 
haverá também uma festa em honra de Santa Barbara, com procissão da Igreja 
até à Capela.

Complemento de informação sobre a festa do Senhor da Boa Sorte:
Porque os mordomos desistiram, entregaram o encargo ao Conselho Económico da Igreja Paroquial, o qual assumiu o encargo na condição de se limitar à Missa cantada com Sermão.
o debate continua no fórum

Zézito

Categorias: Almofala

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder