Warning: Undefined variable $post in /htdocs/forum.almofala-castrodaire.com/wp-content/mu-plugins/fonctions-site.php on line 140

Warning: Attempt to read property "ID" on null in /htdocs/forum.almofala-castrodaire.com/wp-content/mu-plugins/fonctions-site.php on line 140

O fumeiro tradicional foi o produto endógeno em destaque na 6ª Feira do Fumeiro do Demo, que decorreu no dia 12 de março, numa parceria entre o Município de Vila Nova de Paiva e a Junta de Freguesia de Touro.

Este certame decorreu no aprazível Parque Urbano da Freguesia de Touro e demonstrou uma vez mais todo o potencial do território do Alto Paiva e dos seus produtos endógenos, a confeção tradicional e sobretudo os sabores típicos que começam a ter a sua projeção.

Uma vez mais a Feira do Fumeiro do Demo pautou-se pela qualidade e variedade dos produtos expostos, pelas tasquinhas de petiscos e pelos espaços de restauração e ementas típicas à base de carnes, pela animação e espetáculos musicais e pela enorme quantidade de público que visitou este certame, degustou e comprou fumeiro tradicional, pão caseiro, queijos, licores e doces, mel e artesanato em mais de 80 expositores de produtores e artesãos locais e de outros pontos do país.

A arruada com a Fanfarra de Touro abriu as festividades seguindo-se as palavras de boas-vindas do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva, José Morgado e o Presidente da Junta de Freguesia de Touro, Amândio Salvador.

Entre os convidados salientou-se a presença de deputados e ex-deputados do Círculo Eleitoral de Viseu, de autarcas de Municípios vizinhos e também do executivo autárquico paivense, da CIM Viseu Dão Lafões, de Presidentes das Junta de Freguesia do concelho e membros da Assembleia de Freguesia de Touro.

Seguiu-se uma visita aos stands pelas entidades e a prova gastronómica de enchidos e presunto dos vários produtores presentes na feira.

Os espaços de restauração e tasquinhas de petiscos, os porcos no espeto, a animação infantil e a exposição de equipamentos agrícolas, também estiveram ao alcance de quem visitou este certame.

O grupo Girafoles, os Cavaquinhos de Silgueiros e o Grupo de Cantares de Cerdeira animaram a feira com música tradicional portuguesa culminando o evento com a aguardada atuação de Sons do Minho. Este grupo de jovens músicos de Viana do Castelo animou o público com músicas de cariz popular e desgarradas brejeiras, acompanhadas pelo som caraterístico das concertinas.

Para ver fotografias

In: http://www.cm-vnpaiva.pt


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder